Cérebro Pensante

preconceito é opinião sem conhecimento !

A chantagem…

Posted by cerebropensante em Domingo, 20 Setembro, 2009

Na manhã daquele sábado, a irmã foi convidada para dormir na casa da amiguinha.

Claro que esse convite despertou na caçula, todos os questionamentos sobre igualdade de direitos e condições.

– Mamãe, porque minha irmã não vai dormir aqui em casa ?

– Porque ela foi convidada para dormir na casa da Mariazinha.

– E, porque eu não posso dormir com elas duas, na casa dela ?

– Primeiro porque ela é amiga da sua irmã…

– Não mamãe ! Ela é minha amiguinha também..  a gente até brinca de Barbie…

– Ok, mas ela é da idade da sua irmã, então digamos que ela seja mais amiga dela do que sua. Você não tem seus amiguinhos da escola, que são da sua idade ?

– Tenho sim…  quando você vai me deixar dormir na casa deles ?

– Ahhh… so quando você tiver 7 anos, combinado ?

– Então, se eu tenho 4 anos posso dormir na casa da vovó e do vovô ?

– Querida, poder pode, só precisamos ver se eles vão deixar, né ? Vamos ligar ?

– Ah, mamãe, eles deixam sim… vamos fazer uma coisa ? A gente liga lá na casa deles, eu falo que vou sentir saudade da minha irmã e quero dormir lá…

– E será que isso vai convencer a vovó e o vovô ??

– Já sei, eu falo “eu te amo” e eles deixam…

😉

Deixe um comentário